HISTÓRICO DO PROMABEN

Want create site? With Free visual composer you can do it easy.

O Programa de Saneamento da Bacia Estrada Nova, como o próprio nome indica, é o programa de saneamento municipal, com o objetivo de contribuir para resolver os problemas socioambientais que afetam os habitantes da Bacia Hidrográfica Estrada Nova de Belém. Trata-se de um programa de obras e ações com recursos públicos da Prefeitura Municipal de Belém e financiado, parcialmente, pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Das treze bacias hidrográficas de Belém, a Bacia da Estrada Nova é considerada como uma das cinco bacias mais críticas, onde as inundações frequentes alagam mais de 35% da área. É também a mais povoada, com cerca de 220.000 habitantes (Censo 2005). Cinco mil (5.000) famílias estão situadas nas áreas de inundação citadas anteriormente.

Diante da situação de saneamento precário, onde a água servida e o lixo são jogados diretamente nos canais e os serviços de eletricidade e água potável são igualmente deficientes, a Prefeitura Municipal de Belém vem buscando o enfrentamento desta realidade para contrapor este cenário através da continuidade das obras do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova – PROMABEN.

Para desenvolver o saneamento desta Bacia, a Prefeitura dividiu a área em 4 Sub-Bacias, tendo o PROMABEN como responsável pela execução das obras da Sub-Bacia 1, através de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID. As obras encontra-se em fase avançadas, tendo o primeiro trecho de via já entregue, bem como a Rua dos Caripunas. As duas vias tiveram o espaço do canal aberto substituído por aduelas de concreto armado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.