04/07/2013 -

Cerca de 400 candidatos disputam as 60 vagas para a função temporária de cadastrador oferecidas pela Fundação Papa João XXIII (Funpapa) em processo seletivo simplificado. As inscrições ocorreram de 01 a 03 de julho na Aldeia Amazônica e agora os inscritos vão passar por uma avaliação curricular e em seguida por uma prova escrita.

De acordo com a Diretora do DRH da Funpapa, Bethânia Levy, este processo acontece desde 2009 devido a função de cadastrador não existir no quadro de cargos da Funpapa. “ Não temos funcionários suficientes para este serviço, e os novos concursados estão direcionados para outros cargos”, explicou a diretora, se referindo ao motivo do processo seletivo.

Para a classificação final será levado em conta o resultado da avaliação curricular e a nota na prova escrita. A convocação para a contratação será realizada através de publicação no Diário Oficial do Município de Belém.

Os candidatos aprovados serão lotados no Programa Bolsa Família para atualização cadastral das famílias beneficiárias. O prazo de validade do Processo Seletivo Simplificado – PSS é de cinco meses. Até a primeira quinzena de agosto os aprovados devem estar iniciando os trabalhos.

O candidato Adriano Souza, 31, que está desempregado há sete meses, não perdeu a oportunidade e se inscreveu no processo. “ Achei uma boa oportunidade de ganhar um dinheirinho e uma nova experiência, nunca trabalhei em órgão público” declarou.

Texto: Márcia Moraes – Ascom Funpapa
Fotos: Ascom Funpapa
Edição: Lene Tavares – NID Comus