Em Pauta

SeMOB anuncia desvios nas linhas de ônibus durante programação do Círio 2013

As linhas de transporte coletivo do município vão sofrer desvios ao longo de toda a programação do Círio 2013. Aproximadamente 50 fiscais de transporte vão trabalhar na orientação e fiscalização dos veículos coletivos, realizando as mudanças de itinerário de acordo com as interdições definidas no departamento de trânsito da Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (SeMOB). Acompanhe as mudanças nas linhas de acordo com a programação:

Traslado para Ananindeua

Como haverá interdições na Av. Nazaré entre Av Generalíssimo Deodoro e a Tv. 14 de Março; e na Av. Magalhães Barata entre Tv. 14 de Março e Av. José Bonifácio, a partir das 9h a Av. Gentil Bittencourt será usada pela maioria das linhas de ônibus como opção para seguir destino até a Av. Almirante Barroso, seja pelas linhas que vêm da Av. Presidente Vargas ou Gama Abreu, até as linhas que normalmente dobram na Tv. Quintino Bocaiuva, para entrar na Av. Nazaré.

No caso das linhas do Guamá que vêm pela Tv. Quintino Bocaiúva e acessam a Av. Nazaré, neste dia vão usar a Av. Gentil Bittencourt para ter acesso a Av. Castelo Branco e cumprir destino. Pelo outro lado, as linhas que vêm da Av. Alcindo Cacela e que normalmente dobram na Av. Magalhães Barata, durante a programação vão dobrar na Av. Gentil Bittencourt que dará acesso para a Av. José Bonifácio e seguir destino.

Romaria Rodoviária

A partir das 6h do sábado, 12, as linhas que operam na Av. Marechal Hermes entre Tv. Piedade e Av. Presidente Vargas serão desviadas. A Estação Waldemar Henrique será usada como retorno para o Boulevard Castilho França que será usado pela maioria das linhas para evitar o trecho interditado. Os ônibus que vierem da Av. Assis. de Vasconcelos vão entrar no Boulevard Castilhos França contornar a Estação Waldemar Henrique e retornar para a Castilhos França até destino.

Já as linhas que vêm da Av. Visconde de Souza Franco vão ter acesso à Av. Marechal Hermes até a Tv. Piedade onde entram no Boulevard Castilhos França e fazem o retorno na Estação Waldemar Henrique, para voltar pelo Boulevard Castilhos França e seguir.

No caso das linhas As linhas CDP/Providência – Ver-o-Peso, Pedreira Lomas (Euclides da Cunha) e Pedreira Lomas (BR-316), vão operar pela R. 28 de Setembro até a Av. Assis e Vasconcelos onde terão acesso ao Boulevard Castilhos França e novamente usar a Estação Waldemar Henrique como retorno.

Trasladação

Seguindo as interdições que ocorrem nas vias que formam o percurso da Trasladação e do Círio, as linhas de ônibus passam a operar a partir dos desvios pré-determinados pela SeMOB de 12h do sábado às 16h do domingo. A maior parte das linhas que têm acesso à área central de Belém por via Av. José Malcher vão sofrer desvios na Av. Doca de Souza Franco, onde deverão entrar na Av. Pedro Alvares Cabral e seguir pela D. Pedro I até a Generalissimo Deodoro, depois R. Boaventura da Silva e seguir destino pela A. Alcindo Cacela.

A partir da Av. Alcindo Cacela parte das linhas entra na Av. Magalhães Barata e outra parte segue destino pela a Av. Conselheiro Furtado, de onde seguem destino pela Tv. Padre Eutiquio.

Já as linhas que operam via Av. Pedro Álvares Cabral vão realizar um contorno pela Av. Marechal Hermes e subir a Av Visconde de Souza Franco até a Rua Jerônimo Pimentel onde acessam a Rua D. Romualdo de Seixas e retornam novamente para a Av. Pedro Álvares Cabral ou Municipalidade para cumprir destino.

Confira a programação de desvios nas linhas de ônibus em Belém:

Texto: Elianna Homobono – Ascom SeMOB
Fotos: Comus PMB
Edição: Lene Tavares – NID Comus

Sobre o autor

Add Comment Register



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


7 × quatro =