20/12/2013 -

Durante a solenidade de entrega de certificados aos participantes dos cursos de Garçons, Arranjos Florais e Informática básica e avançada ocorrida nesta quinta-feira,19, no auditório da Fundação Tancredo Neves (Centur), a coordenadora geral do Fundo Ver-o-So, Maria de Belém Pereira,l anunciou que a entidade dobrará a meta de capacitações para 2014.

Este ano, 4.517 pessoas foram capacitadas. Também foram homenageados entidades e instrutores parceiros do Ver-o-Sol, com o título de “Amigo da Prefeitura”.

No total, 1200 pessoas que participaram dos cursos deste segundo semestre receberam os certificados no Centur. Entre os alunos, a expectativa para o futuro é o sentimento geral. “É uma nova fase para mim. Tenho uma profissão e já fechei alguns eventos até o final do ano”, comentou Jéssica Ferreira, de 22 anos, que participou da quarta turma do curso de Garçons.

“É um momento muito especial para essas pessoas. Estamos estudando a possibilidade de estabelecer uma parceria para encaminhar os nossos alunos para o mercado de trabalho. Nós capacitamos e eles encaminham”, afirmou Maria de Belém Pereira.

A vice-prefeita de Belém, Karla Martins, considerou as ações e metas do Ver-o-Sol como mais uma importante conquista para a cidade. “A dedicação e o empenho de vocês é uma grande satisfação para nós, porque proporcionou oportunidade a todos aqui presentes. O mercado de trabalho requer isso e o Fundo Ver-o-Sol é um importante agente de qualificação profissional”, afirmou.

Durante o evento, receberam o título de “Amigo da Prefeitura” as faculdades parceiras Fibra, Fabel, Ufra, Iesam e Cesupa, Vigilância Sanitária e os instrutores Fábio Nascimento, do curso de Garçons, Nina Carvalho, de Arranjos Florais, Fabio Sicilia, de Segurança dos Alimentos, e Paula Fernanda Pinheiro, de Gestão Ambiental.

Também participaram do evento, o secretário municipal de Economia, Marco Aurélio Nascimento; Gilvan dos Anjos, coordenador geral do Portal do Trabalhador; Rafael Boulhosa, presidente do Rotary Club Belém Sul; e Larissa Moares, representante da Faci.

Texto: Ísis Margalho – Ascom Fundo Ver-o-Sol
Fotos: Keilon Feio