Notícias Institucionais

Escola de Gestão Pública oferece cursos para servidores municipais

Aperfeiçoamento Profissional

INSCRIÇÕES

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 15, as inscrições para os cursos oferecidos pela Escola de Gestão Pública (EGP) da Secretaria Municipal de Administração. São cinco oportunidades de aperfeiçoamento profissional oferecidas sem custos para os servidores públicos de Belém, com conteúdo teórico e prático. Atualmente, a EGP é coordenada por Henderson Monteiro Ramos, conhecido como professor Branco.

Para se inscrever, basta entrar em contato com a Escola de Gestão Pública pelos telefones (91) 3283-4872 e 3283-4874 ou procurar um dos 33 agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADC) presentes nos órgãos municipais, que são servidores indicados para atuar como interlocutores entre os respectivos órgãos e a EGP.

Bernardo Sampaio, assessor geral da EGP, afirma que a expectativa é das melhores para os profissionais do município. “É uma nova fase para a atual gestão, e acreditamos que esses cursos devem ajudar os servidores a atender melhor as necessidades da população e contribuir para que a Prefeitura de Belém atuem cada vez melhor”, destaca.

Os cursos oferecidos são “Licitação e Contratos” (90 vagas), que pretende ao mesmo tempo ensinar o procedimento para os servidores e atender a determinação do prefeito Zenaldo Coutinho relativa à descentralização da elaboração desses documentos, antes realizada unicamente pela Semad; “Valores no Âmbito do Trabalho” (60 vagas), que tem como tema central a ética e a relação interpessoal dos servidores municipais; e “Redação Oficial e Instrução Processual” (45 vagas), para ajudar a melhorar a redação e identificar os tipos de documentos oficiais adequados para as diversas ocasiões administradas pelo serviço público municipal.

Também estão sendo oferecidos os cursos de “Oratória” (45 vagas), para melhorar a postura, apresentação e atendimento prestado pelo servidor, com necessidade de falar em público, e também “Combate a Incêndio e Primeiros Socorros” (40), para orientar sobre como agir em caso de sinistro nas instalações vinculadas à Prefeitura Municipal de Belém.

Escola de Gestão Pública – EGP

Rua Domingos Marreiros, 1792, Fátima CEP: 666060-160