26/03/2013 -

A reativação do prédio da Polícia Militar,onde funcionava o antigo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) foi o tema da reunião entre a administradora regional de Outeiro,Waldenize Braga, e o comandante do CFAP,Tenente Cel.Sadala Salame Filho, nesta terça-feira,26.  Com essa parceria a Prefeitura de Belém e Governo do Estado têm em vista inúmeros projetos para a utilização do prédio, que há cinco anos está desativado.

A primeira providência será a limpeza geral do terreno para utilização da área que conta com quatro campos de futebol e um grande espaço para lazer.Toda essa área  será destinada a projetos esportivos. Arout,Corpo de Bombeiros e Sesan serão responsáveis pela limpeza, com um mutirão marcado para o próximo dia 6 de abril.

O projeto destinado à população do distrito visa beneficiar crianças em situação de risco, portadores de necessidades especiais e idosos. Campeonatos de futebol, palestras e outras atividades estão programadas para o espaço, tudo em parceria com outras secretarias. O responsável será o Sub. Tenente Suniel, da Polícia Militar, que irá reunir os participantes.
Para o Tenente Cel.Sadala, o mais importante nessas parcerias é o benefício social que as ações trazem para a comunidade. A administradora Waldenize Braga destacou a importância de incluir os jovens nesse trabalho. “É importante retirar esse jovem da situação de risco, para melhorar o desempenho escolar, impedindo que ele faça coisas erradas no tempo livre”, finalizou.