20/05/2013 -

Os aprovados no Concurso Público nº001/2012 realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e já convocados para assumirem os cargos em 18 de abril de 2013, têm até o dia 23 de maio para se apresentarem e tomarem posse. Quem não comparecer dentro desse prazo perde automaticamente o direito ao cargo.

Ao todo 1.307 aprovados já foram chamados para compor o quadro de funcionários da Secretaria em cinco convocações. Na última chamada, 483 pessoas foram convocadas para substituir trabalhadores temporários. Aproximadamente 200 não se apresentaram. A maior deficiência, segundo a Sesma, se dá em cargos do nível fundamental como motorista, agente de serviços gerais, agente de portaria e eletricista.

Nas primeiras três convocações, que aconteceram em setembro e outubro de 2012, foram chamados 347 profissionais, a maioria para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci. Na convocação anterior, 477 profissionais, 102 desistiram das vagas.

Para a Diretora do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde, Sara Gonçalves, um dos motivos para as faltas seria a desinformação, pela falta de acompanhamento da publicação do Diário Oficial do Município, além dos chamados “concurseiros” que participam apenas para testar conhecimentos.

“Há necessidade dos profissionais serem efetivados, para atender as demandas de serviço da Sesma e o RH não pode contratar temporários”, explica Sara que orienta os aprovados a entrarem em contato urgente com a Sesma, na Rodovia Artur Bernardes, Km 14 s/n, no bairro Tapanã. Os convocados podem se presentar das 8h às 12h e das 13h às 15h no Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde até o dia 23 de maio.

Texto: Luan Ribeiro

Foto: Arquivo Comus