FUMBEL – Fundação Cultural do Município de Belém

Presidente: Heliana da Silva Jatene

A Fundação Cultural do Município de Belém (FUMBEL) é responsável pelo fomento e disseminação da arte, da cultura, do esporte e do patrimônio histórico dentro da capital paraense e, para isso, a Prefeitura Municipal de Belém dispõe de 2% do seu orçamento anual.

Além das programações culturais e incentivos a projetos, a Prefeitura Municipal possui uma grande aliada ao setor cultural e esportivo em Belém – a lei de incentivos fiscais Tó Teixeira e Guilherme Paraense. Coordenada pela FUMBEL, a Tó Teixeira e Guilherme Paraense incentiva as produções artísticos culturais da cidade e, ainda, apoia atletas e iniciativas no segmento do esporte amador.

Na área do patrimônio histórico, a FUMBEL idealiza e elabora projetos de revitalização do centro histórico da cidade, além de fiscalizar os imóveis da área.

O Museu de Arte de Belém (MABE) também é gerenciado pela Fundação, assim como a Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, no Distrito de Icoaraci. Sendo assim, a FUMBEL está presente em Belém e seus distritos promovendo à população: cultura, lazer e conhecimento, onde os grandes mestres são as manifestações artísticas locais e, também, as nacionais.

Principais Serviços: A FUMBEL elabora, idealiza, e apoia projetos culturais, artísticos e de incentivo à preservação cultural e do Patrimônio Histórico Municipal.

Endereço:
Rua Padre Champagnat, s/n – Praça Frei Caetano Brandão – Cidade Velha
CEP: 66020-310
Belém – Pará – Brasil

Contatos:
Geral: (91) 3230-1387

Endereço Eletrônico: fumbel@cinbesa.com.br