09/03/2014 -

A Aldeia Cabana voltou a se vestir de azul e branco neste sábado,08, com a consagração da Escola de Samba Rancho Não Posso me Amofiná, vencedora do concurso oficial de carnaval da Prefeitura de Belém. A apuração das notas das escolas de samba do primeiro grupo, organizada pela Fundação Cultural do Município de Belém (Fumbel), reuniu milhares de foliões na Aldeia para acompanhar o resultado voto a voto com muita animação.

A apuração começou às 10h da manhã se estendeu até o meio-dia, com o anúncio da vitória da escola jurunense, que este ano levou para a avenida uma homenagem aos 100 anos do Paysandú Esporte Club. O presidente da agremiação campeã, Jango Vidal, comemorou a alegria em receber pela terceira vez o troféu de melhor escola de samba de Belém. “O carnaval realmente é muito importante para todos nós, então só tenho a agradecer a todos que nos apoiaram e se esforçaram para podermos consegui esse titulo”, declarou.

Em segundo lugar no 1º grupo ficou a Império Pedreirense e em terceiro, o Quem São Eles. Para a presidente da Fumbel, Heliana Jatene, tudo ocorreu como o planejado e as escolas campeãs estão de parabéns. “Foi uma grande satisfação estar trabalhando nesse carnaval, tudo foi bem bonito e que a cada ano possamos resgatar ainda mais essa festa em Belém”, conclui.

A dona de casa, Joana Menezes, veio de Macapa e ficou feliz com a comemoração das vencedoras do carnaval. ” É tão bonito ver uma festa desse nível, com pessoas alegres se divertindo, da vontade de ter isso todo ano, com certeza estarei aqui ano que vem”, afirma Joana.

Premiação

Representantes das escolas de samba e blocos carnavalescos não esconderam a emoção na entrega dos troféus, durante a premiação das campeãs do Carnaval 2014. A cerimônia foi realizada durante a noite de sábado, 8, no Dia Internacional da Mulher, horas após a apuração.

“Parabenizo a Fumbel (Fundação Cultural de Belém), mas especialmente o prefeito Zenaldo Coutinho pela ousadia de tentar resgatar o que já foi considerado um dos maiores carnavais do Brasil”, discursou Jango Vidal, presidente do Rancho Nâo Posso me Amofiná. “Belém precisava muito de um gestor que enxergasse a importância deste evento cultural e sua parceria tem ajudado bastante o nosso trabalho.”

Arriscando alguns passos de samba e brincando de mestre-sala, o prefeito Zenaldo Coutinho participou das comemorações no meio da avenida e entregou pessoalmente cada um dos 15 troféus distribuídos entre os vencedores.

“Meus parabéns a todos que trabalharam, participaram e assistiram ao Carnaval em Belém. Tenho certeza que este ano estamos fazendo um Carnaval melhor que o ano anterior, e que no próximo ano seja ainda melhor. Carnaval é cultura e precisamos valorizá-lo”, disse Zenaldo.

Conheça os vencedores do Carnaval de Belém 2014

Escolas de Samba