19/11/2013 -

Nesta terça-feira, 19, o Comando Militar do Norte realizou a solenidade cívico-militar do Dia da Bandeira, na Praça Saldanha Marinho, conhecida como “Praça da Bandeira”. Entre as autoridades civis e militares e de instituições de ensino da rede pública, o prefeito Zenaldo Coutinho acompanhou toda a programação.

Zenaldo participou do hasteamento da bandeira, realizada pontualmente ao meio dia como determina a lei federal, assim como também distribuiu kits do projeto do Exército Brasileiro “Nossa bandeira – Escola de Civismo”, composto de Bandeira Nacional, hinário em CD e revistas, a oito escolas públicas.

A programação seguiu com a incineração das bandeiras sem uso, canto dos Hinos Nacional e da Bandeira, além do desfile dos militares.

O Comandante Militar do Norte,Oswaldo de Jesus Ferreira, não escondeu a emoção. “Me sinto muito emocionado neste dia. Todos os brasileiros têm a responsabilidade de viver em prol da nossa Bandeira e nós, militares, aprendemos também a morrer por ela”, discursou o comandante.

Texto: Dandara de Almeida – NID Comus
Fotos: Oswaldo Forte
Edição: Lene Tavares – NID Comus