21/03/2014 -

Os 72 novos servidores admitidos através do concurso público 01/2012 da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) participaram na manhã desta sexta-feira, 21, de um treinamento no auditório do Centro Integrado de Governo (CIG).

Previsto no Programa Permanente de Capacitação e Desenvolvimento Funcional que faz parte do Plano de Cargos e Carreira da Funpapa, o treinamento tem como finalidade preparar funcionários recém admitidos, que tem como função atuar nos espaços de atendimento da Fundação.

Ampliar o número de funcionários foi um compromisso do prefeito Zenaldo Coutinho para atender à crescente demanda da população pelos serviços da rede socioassistencial. Nesse grupo estão inclusos assistentes sociais, psicólogos, educadores sociais, administrativos e motoristas que compõem o quadro de funcionários da Funpapa.

Para a presidente da Funpapa, Tonya Pinheiro, esse encontro é um momento de integração dos novos servidores e uma oportunidade para que conheçam como o município se organiza para atender as demandas sociais. “ Esperamos que a nova equipe seja humanizada e comprometida para atender as pessoas que utilizam o serviço da assistência”, afirma a presidente.

A iniciativa também foi bem recebida pelos novos servidores. “Fui muito bem recebida pelos novos companheiros de trabalho, a capacitação é necessária e fundamental para desenvolver um trabalho com qualidade a população”, disse a assistente social Angélica Góes.

Texto: Márcia Moraes
Fotos: João Gomes