24/05/2013 -

Mais três quilômetros de ciclofaixas estão garantidos para os ciclistas, em Belém. A entrega será neste domingo, 26, na Rua dos Mundurucus, ampliando o projeto Pedala Belém para 55 quilômetros de ciclofaixas ativas que futuramente serão interligadas entre si. Uma equipe de educadores da Autarquia de Mobilidade Urbana (Amub) já estão orientando a população.

A ciclofaixa está situada entre a Travessa Benjamin Constant até a Avenida José Bonifácio, e ainda prossegue até a Avenida Governador Magalhães Barata. Além disso, a equipe de Educação no Trânsito visita nesta sexta e sábado os moradores no trecho beneficiado, sendo que a partir de segunda-feira intensificarão a fiscalização na área para coibir o estacionamento ou uso por veículos automotores.

A entrega será realizada sob a presença do prefeito Zenaldo Coutinho, durante a segunda edição do Pedala Belém. Este será o segundo domingo consecutivo dedicado ao direito do ciclista de pedalar com segurança. O sucesso do evento, inclusive, reforçou a importância de estimular o uso da bicicleta como meio de transporte urbano.

ARTHUR BERNARDES

O uso da bicicleta com segurança também ganha força na Avenida Arthur Bernardes. A partir desta segunda-feira, 27, os agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) iniciam a operação focada na conscientização do uso correto da ciclofaixa na antiga rodovia. A orientação é chamar a atenção de condutores para deixar o espaço livre para a circulação do ciclista na via.

Assim como na Rua dos Mundurucus, na rodovia Arthur Bernardes a ação durante este final de semana será de conscientização. Na segunda-feira, 27, os agentes passarão a notificar e remover os carros que estiverem cometendo infrações sobre a ciclofaixa.

Texto: Ascom Amub
Edição: Comus