25/02/2014 -

Programação deve reunir mais de duzentos estudantes de cinco escolas de Belém

Data: 28/02/2014 (sexta-feira)
Hora: 10 horas
Local: Saída do Crie (Av. Gentil Bittencourt, N694) – percurso: Travessa Quintino Bocaiúva, Avenida Conselheiro Furtado, Travessa Rui Barbosa e retorno ao Crie.
Sugestão de entrevistados: crianças e responsáveis participantes, Denise Costa (Coordenadora do Crie)
Contato: Aline Saavedra – 8248-3377 (Ascom Semec)

Informações
A Prefeitura de Belém realiza nesta sexta-feira, 28, o I Crie Folia, evento que vai reunir crianças, jovens e idosos com deficiência atendidos pela rede municipal em um arrastão de Carnaval nas ruas do centro de Belém. São esperados mais de duzentos alunos das escolas municipais Francisco Nunes (Guamá), Almerindo Trindade (Pedreira), Palmira Carvalho (Marambaia), Ida de Oliveira (Val-de-Cães) e Ernestina Rodrigues (São Brás). O evento terá apoio da Guarda Municipal de Belém e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SeMOB.

É a primeira vez que o Município realiza uma programação carnavalesca voltada para a inclusão de pessoas com deficiência. No I Crie Folia haverá participação da bateria escola de samba Crias do Curro Velho e alunos do projeto trupe da inclusão com fantasias épicas. O evento será a partir das 10 horas da manhã com a saída do cortejo da frente da sede do Crie, na Avenida Gentil Bittencourt, Nº 694 e percorrerá a Travessa Quintino Bocaiúva, a Avenida Conselheiro Furtado, a Travessa Rui Barbosa e retornará até a sede do Crie.

Crie
O Crie é o Centro de Referência em Inclusão Educacional da Secretaria Municipal de Educação e atende alunos com deficiência da rede municipal de ensino com serviços especializados dirigidos especificamente para esse público.